Uma falha em um componente de fornecimento de energia afetou alguns racks do datacenter.
Grande parte dos servidores VPS Brasil foram afetados. Os servidores afetados foram reinicializados.
O serviço foi rapidamente reestabelecido e todos VPS operam normalmente nesse instante.
Um pequeno grupo de VPS Canadá hospedados no host ns570494 foram afetados por uma indisponibilidade.
O Host sofreu uma interrupção de software, foi necessário reiniciar o servidor, e portanto todos os VPS nesse host foram reinicializados.
O serviço foi rapidamente retomado, em menos de 10 minutos. Todos servidores operam normalmente nesse momento.
Foi detectada uma indisponibilidade de serviço no host ns570715 de VPS.
Os VPS no host estão indisponíveis até o momento.
A equipe técnica foi acionada para averiguar o problema.
===================================
[10:40] A equipe técnica retomou a máquina, o host ns570715 voltou a ficar online novamente.
Todos os VPS no host foram retomados.
Em breve informaremos os detalhes técnicos do problema aqui.
O laudo técnico indica:
O servidor estava travado sem responder a qualquer comando. Foi necessário forçar a reinicialização do servidor e executar uma análise de componentes de hardware. Na análise nenhum problema foi detectado. A principal suspeita é que algum tipo de ataque possa ter afetado o sistema do host. Apesar de ter sido normalizado, seguimos monitorando o servidor.
Foi identificada uma falha em um dos servidores BR (BR-04). O problema ainda está sendo investigado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização: O servidor retornou acesso as 8:00.
Assim que obtivermos novidades atualizaremos aqui.
Cerca de 6 VPSs estão sendo afetados por uma falha de um componente de hardware em um dos host de VPS SSD.
Estamos trabalhando para a resolução do problema.
============================================================================
29/10/2022 - 20:00 - > Aparentemente o hardware em questão foi danificado, estamos aguardando um posicionamento por parte do datacenter.
30/10/2022 - 00:00 - > Aparentemente o disco foi solucionado e não houve nenhuma perda de arquivos.
Olá,
Um dos servidores que hospedam os VPS Canadá está offline, foi detectado ausência de ping.
Estamos investigando a causa do problema.
Assim que tivermos atualizações informaremos aqui.
================================================
Instabilidades de conexão foram percebidas por volta das 13:30.
Problema aparentemente solucionado às 14:20.
(O servidor travou durante a pós-inicialização. Um problema com os módulos de RAM foi encontrado e corrigido)
Atenciosamente,
HostMF
Os servidores VPS BR estão indisponíveis devido a um problema de rede.
Atualização 05/10 09:40:
Uma das rotas foi reestabelecida, os servidores encontram-se acessíveis nesse momento. Todos os VPS estão online.
Atualização 05/10 07:50:
As equipes da concessionária de energia seguem trabalhando arduamente para o reestabelecimento das redes elétricas, toda cidade continua sem abastecimento elétrico, bem como as operadoras seguem trabalhando para reestabelecimento das rotas de conexão.
Todos os serviços permanecem ligados através do abastecimento de nossos grupos geradores.
Em breve retornaremos com novas atualizações.
Recebemos uma nova atualização de nossa operadora que uma das rotas está em duplo fusionamento no momento. Se não ocorrer novo rompimento ela retorna em 90 minutos
Atualização 04/10 23:10:
Caros clientes, através deste comunicado, buscamos apresentar um parecer acerca do andamento dos incidentes atuais.
Nosso datacenter é conectado através de 3 conjuntos de fibras que compõem o anel de redundância do backbone. Cada um dos conjuntos passa por um caminho geográfico distinto, buscando garantir o máximo de disponibilidade.
A região da Zona da Mata está sendo atingida por severas tempestades jamais vistas.. As 17:11hrs ocorreu o primeiro rompimento, onde o tráfego convergiu automaticamente para a segunda rota disponível.
Posteriormente as 17:25 ocorreu o segundo rompimento que também resultou na comutação para a terceira via de conexão. Por fim as 17:34 ocorreu o terceiro rompimento que causou a perda total de conexão.
As operadoras trabalham incansavelmente para restabelecer o mais rápido possível os trechos danificados, a grande demora se deve a impossibilidade de atuação por restrição da concessionária de energia que bloqueia o acesso aos postes até que seja sanado os rompimentos da rede de alta tensão. No momento a cidade de Muriaé encontra-se completamente sem energia, no entanto o datacenter segue operacional através de seus grupos geradores.
Sentimos muito por quaisquer danos causados e nos manteremos a disposição em caso de mais dúvidas.
Atualização 04/10 17:59:
Estamos com múltiplos incidentes em nosso backbone. A região foi severamente impactada por uma das maiores chuvas já registradas.
Todos os 4 circuitos de conectividade foram impactados.
As equipes trabalharão para restabelecer o mais rápido possível.
Previsão inicial de retorno: 6 horas.
Causa:
Identificamos um incidente em nosso backbone devido às fortes chuvas nas regiões onde o Datacenter fica localizado.
Nosso time já se encontra verificando.
Pedimos sua compreensão e esperamos restabelecer os serviços o mais rápido possível.
Assim que tivermos novidades atualizaremos aqui.
O Host ns520860 parou de responder, os técnicos estão investigando.
Todos os VPS hospedados nesse host afetados estão indisponíveis.
========================================
Atualização: 15:52
O servidor foi religado. Todos os VPS estão online novamente.
Segue o motivo da indisponibilidade:
O servidor foi encontrado em um estado desligado. Encontramos um cabo de alimentação com defeito em seu servidor. Nós o substituímos por um novo e voltamos a funcionar no servidor.
Olá,
Um dos servidores que hospedam as hospedagens foi apresentado uma falha no licenciamento, e por isso apenas o painel administrativo encontra-se indisponível.
Estamos investigando a causa do problema.
Assim que tivermos atualizações informaremos aqui.
================================================
Instabilidades de acesso foram percebidas por volta das 10:30.
Acesso normalizado as 12:00
Atenciosamente,
HostMF.
Olá,
Um dos servidores que hospedam os VPS CA está offline, e por isso parte dos VPS CA estão offline nesse momento.
Estamos investigando a causa do problema.
Assim que tivermos atualizações informaremos aqui.
================================================
Instabilidades de conexão foram percebidas por volta das 16:00.
Problema aparentemente solucionado às 17:00.
Atenciosamente,
HostMF.
Um dispositivo de armazenamento do host ns511911.ip-192-99-44.net está apresentando falhas.
Estamos tentando realizar um backup dos dados para que seja realizada a transferência a outro dispositivo.
Se o seu VPS está nesse host, ele estará offline nesse momento, se o seu VPS não está nesse host, ele não será afetado.
OS VPS afetados pelo problema estão listados abaixo:
149.56.152.108
149.56.152.105
149.56.152.109
149.56.152.107
149.56.152.97
149.56.152.96
149.56.152.111
149.56.152.110
149.56.152.106
149.56.152.104
149.56.152.103
149.56.152.102
149.56.152.101
149.56.152.100
Não temos previsão de retorno até o momento.
=====================================================
Update: 20/06/2022 14:10
Dois VPS foram recuperados desse host, por estarem em outro dispositivo de armazenamento que não foi afetado pelo problema:
149.56.152.108
149.56.152.105
Os demais, estavam no dispositivo defeituoso.
De fato foi confirmada a falha no dispositivo de armazenamento do host e não será possível recuperar os dados.
Nossos técnicos tentaram recuperar os dados mas o dispositivo não respondia mais. Os dados armazenados nesse dispositivo foram perdidos. Um problema como esse em um dispositivo de armazenamento nvme empresarial é muito raro mas não impossível de ocorrer.
Isso significa que os VPS não podem ser recuperados e terão que ser reinstalados do zero. Entedemos a gravidade da situação mas fizemos o possível para recuperar os dados.
Como uma forma de auxílio aos clientes que foram afetados o problema, vamos fornecer dois meses de mensalidade (no valor atual do plano) de forma gratuíta.
É recomendado que preparem o seu backup mais recente, se houver, para subir ao novo servidor quando for possível.
Em breve, será enviado os novos dados de acesso à todos os clientes afetados. Será mantido o mesmo IP para todos os VPS, visto que isso trata-se de uma exigência de alguns clientes.
O servidor de hospedagens e revendas cPanel passou por uma falha sistêmica devido a uma falha da nossa licença, durante esse período nenhum site esteve offline, apenas o painel administrativo.
O mesmo retornou o funcionamento pelas 8:40 da manhã de hoje.
O servidor de hospedagens e revendas cPanel está passando por uma instabilidade devido a ataques DDOS que estamos recebendo.
Estamos trabalhando para normalizar o serviço.
Cerca de 20 VPSs estão sendo afetados por uma falha de um componente de hardware em um dos host de VPS SSD.
Estamos trabalhando para a resolução do problema. A previsão de normalização é de 8 horas.
Durante esse período os VPS podem apresentar instabilidades e serem até reiniciados.
===============================
27/03/22 19:00
O dispositivo voltou a apresentar instabilidade, cerca de 6 vps precisarão ser migrados para um novo servidor, entraremos em contato para mais detalhes .
===============================
28/03/22 01:00
Todos VPS que estavam sendo afetados pelo componente defeituoso foi migrado para outro host ou transferido para outro dispositivo de armazenamento no mesmo host.
Todos os VPS estão online e a instabilidade não deve afetar mais nenhum servidor.
Uma manutenção para reposição de hardware devido a falha foi iniciada nesse servidor. O Host afetado é o ns558640.sca.vpsn.in (essa informação pode ser consultada em seu painel de controle).
A previsão de retorno é de 1 hora.
Alguns VPS foram afetados e ficarão offline durante esse período.
Nos informe no suporte caso possua qualquer dúvida.
Uma atualização no banco de dados das hospedagens ocorrerá hoje a partir das 23:45. A atualização consiste em uma mudança no DB Governor para melhoria de performance.
Identificamos um rompimento, foi então ativado a rota de backup automaticamente. Os VPS foram retomados.
Houve uma indisponibilizada momentânea de aproximadamente 4 minutos
O servidor foi detectado com uma possível falha de hardware. Estamos investigando o problema.
Nesse momento os VPS desse host estão offline.
-------------------------------------------
30/12/2021 21:00- O problema foi resolvido.
Um erro no grub deste servidor estava impedindo a inicialização do sistema.
Foi localizado um duplo rompimento em nosso backbone, as equipes de campo já estão realizando os reparos necessário a previsão inicial é de 120 minutos para normalização dos serviços.
--------------
O serviço foi normalizado.
Foi detectada uma falha em um host que afeta alguns vps na rede. Os tecnicos estao avaliando a situacão.
Os vps afetados estao fora do ar, sem previsao de retorno.
———————
atualizacao:
O problema foi resolvido e todos os vps foram retomados.
ocoreu uma falha na porta do switch da rede. A correção foi aplicada ao servidor e a rede voltou a responder.
Foi identificada uma falha em um dos servidores BR (ns210155.sbr.vpsn.in). O problema ainda está sendo investigado.
==========
O servidor foi retomado às 11:40. Todos VPS estão online novamente.
O servidor foi desligado acidentalmente. Nenhum problema de hardware ou rede foi detectado.
Estamos apurando o ocorrido.
Olá,
Um dos servidores que hospedam os VPS BR está offline, e por isso parte dos VPS BR estão offline nesse momento.
Estamos investigando a causa do problema.
Assim que tivermos atualizações informaremos aqui.
================================================
Os ips na faixa 191.96.78.x foram afetados. Todos os IPs dessa faixa foram substitúdos, enviamos um ticket para cada caso de alteração de IP.
Todos os ips foram alterados por volta das 12:30.
Todos os servidores VPS estão funcionais nesse momento.
================================================
Instabilidades de rede foram percebidas por volta das 20h20.
Estamos monitorando o serviço e parece ter sido normalizado por volta das 20h35.
Atenciosamente,
HostMF.
Foi detectada uma falha no dispositivo de armazenamento do servidor br br32. Estamos realizando uma manutenção emergencial para evitar futuros problemas.
Alguns vps nesse host podem apresentar instabilidade durante o processo que pode levar até 4 horas para ser finalizado.
a manutenção foi iniciada às 22:00.
Os servidores de vps br passarão por uma manutenção durante a madrugada de sábado para domingo.
nesse período os vps focarão offline.
O host br210.ip-200-9-155 ficou indisponível por alguns minutos na tarde de 24/08/2021. O servidor precisou ser reiniciado, e todos os VPS desse servidor foram reiniciados também.
Ainda está sendo feita a análise do motivo da indisponibilidade do servidor.
Atualização:
O motivo da queda foi devido a uma falha em um equipamento de fornecimento de energia ao servidor. O equipamento foi reposto e o serviço retomado logo em seguida.
Uma instabilidade causou a queda do DHCP no host br32.ip-191-96-78. Os vps que dependem do DHCP podem ter sofrido uma queda de rede no período em que o problema ocorreu.
O problema foi resolvido poucos minutos após a detecção da instabilidade.
Uma falha de hardware está impedindo a inicialização do host ca68.ip-142-44-214.
Cerca de 16 servidores VPS foram afetados pela falha e estão offline.
Estamos investigando a causa do problema para a retomada o mais rápido possível.
-----------------------------------------------------
O serviço foi retomado após a reposição de uma peça responsável pelo fornecimento de energia ao servidor.
O host voltou a pingar, todos os VPS estão online.
O host CA010006 passou por uma manutenção emergencial de troca de placa mãe durante a madrugada do dia 21/06/2021.
Todos os VPS desse host ficaram offline entre 01:00 AM - 02:45 AM.
A troca ocorreu com sucesso e todos VPS ficaram online após isso.
Detectamos ausência de resposta no host de servidores VPS BR.
O caso já está sendo investigado pelo datacenter.
Nesse momento os VPS estão sem comunicação.
--------------------------------------------------------
Atualização: 23:38
O serviço foi retomado. O servidor voltou a se comunicar.
Ping OK.
Os VPS estão online.
Um problema afetando os servidores de Hospedagem e Revenda foi reportado pela manhã de hoje.
O problema foi na licença do servidor. O problema foi resolvido em conjunto a empresa que fornece a licença.
Durante o período todos os sites estavam disponíveis, mas não era possível logar no cPanel, webmail, etc...
Uma falha técnica fez com que fosse necessário reiniciar o host cas010004.
Todas as VPS presentes nesse servidor precisaram ser reiniciadas.
O servidor ficou indisponível durante cerca de 3 horas, O problema foi resolvido após o ajusta da configuração do GRUB.
Registramos a indisponibilidade de acesso em um dos servidores do cluster de VPS SSD, especificamente no CAS010004. É possível que os VPS hospedados nesse servidor possam sofrer instabilidades e quedas enquanto o problema não for resolvido.
O downtime foi causado por um pesado ataque DDOs. O ataque está sendo mitigado pela proteção Anti DDOs.
Nesse momento o servidor encontra-se 100% operacional. O serviço segue sendo monitorado.
Uma nova queda foi registrada as 11:40 GTM -3. O serviço foi retomado por volta das 11:52 GTM -3.
Tivemos que dar nullroute no IP que está sofrendo o ataque. O serviço encontra-se 100% operacional.
O status dos servidores pode ser acompanhado em https://status.hostmf.com.br/
Foi reportado um incidente atingiu o servidor MySQL das hospedagens e revendas. O problema está causando downtime no serviço de banco de dados.
Estamos investigando o motivo do problema.
17/10/2020 16:50 GTM -3
O MySQL não estava iniciando devido a um problema ocorrido no servidor que deixou a pasta /tmp em modo read only. Foi necessário reinicializar o servidor.
O serviço foi normalizado.
18/10/2020 11:00 GTM -3
O incidente voltou a ocorrer com o serviço MySQL.
18/10/2020 11:40 GTM -3
Um erro no sistema de backup ocasionou a falha. O problema foi resolvido.
O serviço foi normalizado.
Foi reportado um problema no servidor CAS010004.
Cerca de 5 VPS foram atingidos pelo problema e estão offline.
Estamos investigando o problema, ao que parece um problema de hardware atingiu um parte do sistema de armazenamento SSD NVMe.
06:22 AM GTM -3
Não foi necessário fazer reposição da unidade SSD, após a manutenção o sistema voltou ao normal sem perda de dados.
O servidor voltou a responder e todos vps foram iniciados normalmente.
Uma série de ataques foram detectados e estavam derrubando o servidor apache. O tipo do ataque foi identificado e resolvido com algumas correções nas configurações do servidor.
Durante o período o servidor permaneceu instável, muitas das vezes lento e em alguns casos não respondia. O downtime foi registrado pelo nosso serviço de monitoramento: https://status.hostmf.com.br/
O firewall está ativado na proteção máxima e permanecerá assim. Pode ocorrer um aumento de casos de falso positivos.
Está ocorrendo falhas no sistema de reinstalação dos VPS. Por esse motivo a opção encontra-se indisponível no momento.
Já está sendo investigada a causa do problema, no entanto ainda não há previsão para a resolução do porblema.
-----------------------------------
A opção de reinstalar os VPS foi liberada um dia antes do report do problema, estávamos lidando com cada solicitação.
O problema foi corrigido. A reinstalação voltou a funcionar normalmente.
Um problema afetou o serviço de MySQL das hospedagens, o servidor MySQL ficou indisponível durante o período.
O problema estava relacionado a uma configuração inválida no servidor, e após uma atualização o serviço parou de funcionar.
Detectamos um ataque DDOS sendo realizado no servidor de Hospedagem/Revenda, algumas instabilidades podem atingir os sites. O sistema de mitigação está agindo para conter o ataque.
A central do cliente também está a sofrer ataques e, por ora, pode apresentar instabilidades também.
----
Não detectamos mais ataques, e o serviço parece estável.
Algumas instabilidades de rede podem ocorrer durante o dia devido a um incidente no backbone do datacenter que afetou toda a rede. Todos serviços operam de forma que nenhum está totalmente indisponível, mas pode haver falha em algumas requisiçõs. Ainda não há previsão para normalização.
Estamos recebendo um ataque DDOs e em alguns momentos pode ocorrer instabilidade nas hospedagens.
A mitigação do ataque já está ocorrendo.
A mitigação parece ter parado o ataque, o serviço parece estar normalizado.
Um incidente atingiu parte das contas de Hospedagem cPanel e Revenda.
A causa do problema pode ter sido falha de hardware ou sistema, ainda está sendo investigado.
Em paralelo estamos restaurando os bakcups. A restauranção causará o Rollback de 24h a 48h das contas em questão.
A restauração está em progresso.
Um problema foi detectado no node de VPS SSD cas-01-0003. Será necessário desligar o servidor para manutenção do servidor.
O problema ainda está sendo investigado. Esse problema até o momento não afeta os VPS de clientes.
O recurso de reinstalação de sistema pode falhar devido ao problema.
Um problema reportado em 20/05/20 23:30 detectou que o painel de VPS ficou offline por algumas horas.
Isso não afetou a operação dos VPS, todos VPS estavam online e operando normalmente.
Não houve downtime de VPS, apenas as operações no painel ficaram indisponíveis.
O problema foi resolvido por volta das 9:00 do dia 21/05/20.
Reportamos um problema de rota para acessar o IP 167.114.216.211. Ao que tudo indica esse é um problema de infra ou até mesmo de roteamento da rede.
Seguimos investigando junto ao datacenter.
------------------------------------------------------------------------------------
01/04 13:51
O problema é com a Net Virtua. Notamos que apenas clientes virtua estão tendo esse problema. Já entramos em contato e repassamos o problema.
Estamos aguardando resposta dos técnicos.
-------------------------------------------------------------------------------------
05/04 13:29
Devido a demora na resposta da NET VIRTUA para resolver o problema em questão, decidimos que seria melhor trocarmos o IP do servidor de hospedagem. Portanto a troca de IP foi realizada nesse domingo. Os servidores DNS estão sendo atualizados gradativamente, a propagação pode levar menos de 12 horas para ser concluída, já que não foi feita a alteração dos nameservers, e sim dos IPS do servidor DNS.
O novo IP principal é o 198.50.173.218
Uma falha na gestão do datacenter causou a indisponibilidade do serviço na manhã de hoje. O problema foi resolvido e retomado por volta das 9:50 AM.
Uma migração foi necessária devido a uma falha no locahost, apenas alguns VPS foram afetados, não todos.
A migração será concluída em menos de 2 horas. Enquanto isso, alguns VPS podem ficar offline.
Alguns VPS ficaram offline no período indicado. A causa do problema foi o alto uso de memória do node 02-0004, que causou o desligamento de algumas maquinas.
Comunicamos a equipe técnica responsável pelo desenvolvimento do sistema que mantem o cluster, está sendo investigado para que não ocorra novamente.
O node ca-01-0001 precisou ser reiniciado pela manhã de hoje (12/03/2019) por volta das 08:55 no horário de Brasília.
A previsão é que o servidor retornará em poucos minutos e os VPS voltem a funcionar normalmente.
O servidor passou por uma troca de hardware. A placa mãe teve de ser trocada.
O serviço foi retomado.
Algumas rotas podem apresentar instabilidade hoje devido a uma manutenção no datacenter a conexão com os servidores da HostMF podem apresentar instabilidade para algumas rotas. O datacenter está trabalhando para resolver o problema.
O hostname yggdrasill.pw está com problema de resolução de nome, por essa razão não é possível logar-se ao cPanel utilizando esse domínio.
Enquanto o problema não é resolvido, é possível logar pela URL https://hostmf.com.br:2083/
Para acesso ao WHM (revendedores), utilizem essa url https://hostmf.com.br:2087/
Pela manhã de 26/01/19 foi registrado um downtime devido a um grande ataque ocorrido no servidor. O servidor ficou instável por alguns minutos até ficar completamente indisponível. O processo de mitigação falhou de início, mas foi resolvido posteriormente.
Um incidente foi registrado nos servidores de revenda e hospedagem. O Ip foi bloqueado pelo datacenter e todos ficaram sem acesso ao serviço, inclusive ao painel de controle.
A solicitação de desbloqueio foi enviada por volta das 8h00 AM e o desbloqueio foi realizado.
Iremos entrar em contato com o datacenter para ter mais detalhes sobre o bloqueio ocorrido afim de evitar futuros problemas.
Uma manutenção ocorrerá em um dos nodes do cluster de VPS, isso afetará alguns vps da rede, deixando-os indisponíveis durante o processo.
A manutenção ocorrerá para a realização da troca do bloco de refrigeração do processador do servidor.
O processo levará de 15 a 17 minutos.
Uma atualização de modernização/segurança requer a reinicialização do cluster de VPS. Todos os nodes serão reinicializados na data indicada.
O processo deve levar menos de 30 minutos para ser concluído.
Os vps da faixa de ip 192.95.13.x estão sem rede devido a uma falha no datacenter. O suporte já foi comunicado e os técnicos estão trablahando para resolução do problema.
[15/10/2015 01:49] Foi detectado que um incidente de hardware atingiu o servidor ns7.hostmf.com.br, estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido o possível. Por enquanto não há previsão de retorno.
[17/10/2015 00:00] Uma migração foi agendada para 19/10/2015 às 01:00 para o servidor ns7. Não haverá alteração de endereço de IP.
[19/10/2015 03:50] Migração concluída. O servidor opera normalmente.
O processo de migração do servidor ns7 foi concluído, o servidor agora opera normalmente.
Um problema de instabilidade atingiu um dos nodes ds VPS, será necessário reinicia-lo para que o problema seja resolvido.
A reinicialização irá fazer com que todos os vps desse node também reiniciem, portanto todos os vps com IP que iniciam com 192.95.13.* irão ser reiniciados em 05/09/2015.
Todos os VPS do servior PRX tiveram que ser reiniciados após uma manutenção emergencial.
Nenhum problema ocorreu após a reinicialização, todos os vps voltaram a funcionar em poucos minutos.
Os servidores VPS com o IP 167.114.167.* passarão por uma manutenção na madrugada na data 24/03/2015. A razão dessa manutenção será devido as ultimas quedas ocorridas nesse servidor devido a um incidente que pode ser a nível de hardware.
09/01/2015 07:58:05
O servidor com problema teve que ser reiniciado, todos os VPS no servidores foram reiniciados também.
Caso haja qualquer problema ou dúvida não deixe de entrar em contato com o suporte!
=============================================
ATUALIZAÇÃO:
O problema foi normalizado após reinicialização da rede do node. Caso seu VPS ainda esteja com problemas, por favor abra um ticket informando.
=============================================
Foi detectada uma anomalia na rede de um node dos servidores VPS Windows E Linux KVM. O problema causa a falta de resposta por parte do IP do VPS, tanto para conexões de entrada para conexões de saida.
Estamos verificando a causa do incidente para corrigi-lo o mais breve possível.
Ocorrerá uma manutenção no dia 29/07 em alguns servidores, essa migração irá atingir parte de nossa rede.
Detalhes:
We're going to migrate the servers in 192.99.0 to .15, 192.99.32 to .37 & 192.99.160 to 192.99.164 to a new infrastructure composed of n5/ASR.
The migration will begin on July 29th at 7:00am (Paris time).
Problema CORRIGIDO, no entanto, alguns servidores podem estar sem conexão a Interet, se esse for o seu caso, siga os passos abaixo
Configure a rede do VPS por VNC com os seguintes dados:
IP: IP do seu VPS
NetMask: 255.255.255.255
Gateway: 192.99.47.254
Nameservers
4.2.2.2
4.2.2.1
Após realizar a configuração, desligue o VPS, e inicie-o através do seu painel.
============================================================
Está sendo diagnosticado um problema de instabilidade no servidor de VPS cujo ips dos vps são 192.95.13.xxx
Alguns VPS não podem ser iniciados, e alguns estão bem lentos. Pedimos para que não forçe a reinicialização até que o problema seja normalizado.
O servidor de Multicraft apresentou defeitos nessa manhã, o problema que o atingiu está sendo analisado. Enquanto isso o servidor permanecerá offline.
Um problema no painel de controle dos VPS está impedindo de reinicia-los. O painel talvez detecte o VPS como offline.
O problema está sendo investigado e será corrigido o mais breve possível.
Enquanto isso não será possível utilizar as funções do painel reboot, com excessão do VNC.
O node xen onde se encontram os servidores linux está em manutenção devido a uma falha do sistema. O problema está sendo invesigado.
Os VPS do node permanecerão indisponíveis durante a manutenção.
Vamos migrar o roteamento dessas redes para a nova infra-estrutura composta por 2 ASRs 9904.
Durante a migração, nós vamos mover uplinks e os servidores terão de gerar um novo MAC.
Vamos começar a migração às 7:00 (hora francesa).
Um problema ocorrido hoje (29/01/2014 23:10) no servidor de VPS está sendo analisado, alguns vps estão indisponíveis no momento, pedimos desculpas pelo transtorno, em alguns istantes os servidores estarão disponíveis.
Todos os nodes tiveram que ser reiniciados, pedimos desculpas pelo transforno, qualquer dúvida entre em contato com o suporte via ticket.