- Exemplos de materiais inaceitáveis em planos compartilhados, independente de estar armazenados nos servidores utilizados pela HostMF ou não: site de Games, Leilóes de 1 centavo, Bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), pornografia de qualquer espécie ou sites similares, sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados e sites de downloads, autosurf e similares, serviços de banner-ad (banners rotativos), scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), flood, phishing, sites de loterias sem autorização da CEF, MUD/RPG, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a "hackerismo", scripts maliciosos (como "IP scanner", ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulgem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Conteúdo adulto só será liberado se o cliente se comprometer a não usar de pop-ups que propagandas que trazem consigo códigos maliciosos mesmo que a origem dessas páginas sejam de outro servidor.
A HostMF não se responsabiliza por nenhum tipo de backup. Qualquer tipo de backup deve ser feito pelo próprio cliente. Caso o mesmo necessite de algum Full Backup de contas do CPanel poderá solicitar gratuitamente ao nosso suporte através do nosso sistema de tickets. A HostMF efetua backups diários em todos os seus servidores de hospedagem cPanel, para manter o custo dos softwares utilizados as restaurações de backups proveniente de problemas relatados pelo próprio cliente terão uma taxa de R$ 2,00 (dois reais), um valor justo pelo serviço oferecido e pelo tempo extra demandado para efetuar tal ação. O cliente deve estar ciente que assim como o seu computador pessoal, nossos servidores também podem apresentar falhas de ordem física (hardware) tornando o serviço inoperante ou gerando perdas de arquivos.
A HostMF se reserva o direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo se houver qualquer material que julgarmos como sendo obsceno, ilegal ou que viole os presentes termos de serviço será removido dos nossos servidores com ou sem aviso prévio.
Há uma tolerância máxima de 12 horas para que o cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado pelo departamento de denúncias ([email protected]) em até 12 horas poderá resultar na suspensão ou encerramento de sua conta imediatamente após o vencimento do prazo sem qualquer outro aviso prévio. Todos os assuntos relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket/e-mail para manter documentado e para efeitos legais.
Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do email [email protected], descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo e poder orientá-lo qual melhor plano escolher.
É expressamente proibida a exploração sexual de menores, incluindo a pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar/hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes.
Nota aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as demais contas, e caso haja uma nova infração deste gênero em sua revenda, sua conta principal poderá ser cancelada. Sugerimos a todos os revendedores que utilizem os mesmos termos disponíveis nesse documento para repassarem aos seus clientes finais.
É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. A HostMF não se responsabilizará por danos à contas de clientes que não respeitarem os termos citados nesse parágrafo.
Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores. Se uma auditoria apontar qualquer problema, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma. Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
2) Política de tolerância zero contra SPAM
A HostMF defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists e Double opt-in serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio. Reservamos uma cota de 150 e-mails disparados por hora em cada conta de nosso servidor. Caso o cliente achar a quantidade muito baixa, solicite uma avaliação para nosso suporte.
Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui - mas não se limita a - SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pela ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.
A HostMF se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios.
3) Utilização dos recursos compartilhados:
Usuários NÃO podem:
3.1) Usar 25% ou mais dos recursos do servidor ou rede por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;
3.2) Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;
3.3) Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy);
3.4) Executar qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat);
3.5) Executar qualquer aplicação de torrent, tracker e afins. É permitido utilizar links para torrents legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados;
3.6) Participar de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing) ou atividades peer-to-peer (p2p);
3.7) Executar qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike, Half-Life, BattleField1492, Habbo Hotel, etc;
3.8) Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar contaminados por vírus;
3.9) Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos;
3.10) Em servidores VPS, utilizar do burst de rede por longos períodos (período maior que 15 minutos), podendo nessas condições o VPS ter sua rede reduzida entre 50% e 80% dependendo dos impactos causados ao servidor.
3.11) Para os planos que contam com tráfego ilimitado, há de se observar o bom uso da
quantidade de banda oferecida pelo plano, visando sempre o equilíbrio econômico na
prestação do serviço. Uma vez que forem detectados um alto consumo de banda o cliente
será notificado da necessidade da contratação de banda dedicada para adequação de seu
consumo.
Considera-se dentro dos níveis de normalidade de uso de banda, a mediação realizada
dentro da metodologia do 95-percentil que não exceda 50Mbps avaliados nas últimas 24
horas, últimos 7 dias e últimos 30 dias. A metodologia do 95-percentil trata-se de um
cálculo matemático amplamente utilizado para avaliar o uso regular e sustentado de links
de comunicação de rede. O 95-percentil permite que um cliente experimente uma pequena
explosão no seu tráfego sem cobrança adicional. Este método estabelece que, em 95%
das vezes, o uso é em torno ou abaixo do valor especificado, neste caso, 50Mbps. Por
outro lado, em 5% do tempo, o uso pode ser estourado além desta taxa.
Uma medição realizada através do Percentil 95 ocorre a cada 5 minutos representa um
uso de banda média durante aquele intervalo (quantidade de bits transferidos divididos
pelo intervalo de tempo – 300 segundos). Durante 1 mês (considerando 720 horas)
existem 8640 intervalos de 5 minutos. 5% dessas medições, ou seja, os 432 maiores
intervalos são desprezados para o cálculo final. O próximo resultado mais alto é o levado
em consideração para a cobrança. 5% das medições ao longo de um mês correspondem
há aproximadamente 36 horas. Usando esse método, as 36 horas principais (5% principais
das 720 horas) de pico de tráfego não são levadas em consideração quando cobradas por
um mês inteiro.
3.12) Utilização de recursos compartilhados (CPU e Internet, por exemplo) para mineração de criptomoedas ou execução de jogos em geral estão expressamente proibídos.
3.13) Utilização de recursos compartilhados de CPU constante acima de 70%.
Atenção: Quando fizer uso da função "include" do PHP, passe como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés de passar uma URL. Ao invés de usar include("http://seudominio.com.br/admin/include.php") use include("./admin/include.php").
4) Ressarcimento, cancelamentos e/ou insatisfação do serviço
A HostMF oferece dias gratuitos somente para os serviços anunciados no site. Estes dias gratuitos oferecidos são para os clientes avaliarem entre estabilidade, velocidade, configurações do servidor, recursos disponíveis no Painel de Controle, serviços de entrega e recepção de e-mails entre outros recursos que for de seu interesse ou de qualquer outro serviço anunciado que ofereça dias gratuitos. Após o pagamento do plano contratado o cliente poderá cancelar a sua conta sem qualquer burocracia porém ressarcimentos de pagamentos só podem ocorrer somente em duas situações; 1.) Em caso de problemas técnicos de responsabilidade da HostMF como quedas constantes do servidor e demora excessiva no suporte e 2.) Queima de hardware que impossibilite o site ficar abaixo da margem de 98,99% de uptime. O cliente ao pagar uma fatura da HostMF garante o uso de sua conta por todo o mês corrente sendo que cabe ao cliente usufruir do serviço.
Certificados e Registro de domínios não podem ser cancelados após o pagamento e também não podem ser trocados por outros serviços ou trocados de domínios. A HostMF não poderá aceitar pedidos de ressarcimento para registro de domínios e certificados de segurança, cabe ao cliente a responsabilidade da contratação destes serviços. Estes serviços não possuem dias de testes e são serviços de manutenção anual.
Aos clientes que optaram por pagamentos trimestrais, semestrais e anuais e solicitam cancelamento de seus serviços, estes terão somente o mês corrente cobrado e demais pagamentos adiantados serão ressarcidos normalmente. Caso o motivo do cancelamento da conta seja por instabilidade do serviço, estes também terão o mês corrente devidamente ressarcido em proporção ao tempo em que o serviço ficou indisponivel.
Os sites que ficarem abaixo da margem de 98% de uptime serão ressarcidos através de nosso sistema financeiro com o valor proporcional ao tempo que a conta ficou off-line, caso o cliente não receba o ressarcimento basta solicitar ao nosso Dep. Financeiro abrindo um ticket em sua área de cliente. Aos usuários que entrarem em contradição com a HostMF sobre o período de indisponbilidade ou informarem um período de indisponibilidade que não foi registrado pela própria HostMF basta enviar um relatório para nosso suporte sobre as estatísticas de uptime ou qualquer outro documento que comprove tal situação. Existem na Internet sites de monitoramento de uptime gratuitos que podem ser utilizados para gerarem tais relatórios. Registro das reclamações feitas via tickets também serão consideradas para avaliar o ressarcimento parcial ou integral da solicitação do cliente.
Os clientes que não manterem suas faturas em dias terão suas contas canceladas sem qualquer aviso prévio. Caso a conta fique pendente por 7 (sete) dias ou mais estas serão excluídas de nossos servidores sem qualquer direito de backup.
Serviços que ofereçam alto custo para serem mantidos on-line como VPS, serviços de e-mkt, certificados, domínios ou qualquer outro serviço que julgarmos de alto custo poderão ser cancelados após 5 dias de inadimplência sem qualquer aviso prévio. Entendemos que não há a intenção de prejudicar nenhum cliente com esta regra mas uma vez queo cliente assume um compromisso de pagamento periódico com a HostMF o mesmo deverá ser cumprido em no máximo 5 dias após o vencimento.
5) Domínios
5.1) A HostMF é um provedor de Registro de domínio homologada pela Resellerclub. Assim estamos autorizados a registrar domínios Internacionais. Utilizamos de nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de Domínios Internacionais, e estes são feitos logo após a confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa fisica registre o mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A HostMF se compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro.
5.2) Caso haja atraso no pagamento da renovação dos domínios não podemos nos responsabilizar pela perda dos mesmos.
6) Reembolsos e Cancelamentos
6.1) A HostMF se compromete a realizar o reembolso dos serviços dentro de até 7 dias conforme o artigo 49 do código do consumidor com exceção a registro de domínios que não são reembolsáveis.
6.2) Após o período de 7 dias, em caso de desistência o reembolso não será garantido. Principalmente se o pagamento for trimestral, semestral ou anual, onde o cliente se beneficia de um desconto se comprometendo a pagar por períodos maiores.
6.3) Os registros de domínios não são reembolsáveis, nem mesmo dentro dos primeiros 7 dias.
6.4) Não será permitido o reembolso do saldo da conta do cliente, exceto o de afiliados.
6.5) O cliente tem o direito de cancelar qualquer serviço mesmo que ainda não tenha chegado ao final do período contratado, no entanto isso não dará o direito ao reembolso.
6.6) O cliente também poderá decidir não renovar seu serviço e o serviço se tornará cancelado de forma automãtica após 10 dias caso não nos comunique. Entende-se que após 10 dias de atraso o serviço poderá ser definitivamente cancelado e nenhuma outra cobrança referente ao mesmo será realizada após seu cancelamento.